O govenador afastado Carlos Moisés da Silva visitou nesta quarta-feira (4) o presidente da Assembleia Legislativa de SC (Alesc), deputado Julio Garcia (PSD). Moisés levou em mãos um documento chamado de "Carta ao Parlamento Catarinense", em que se compromete a buscar o diálogo e a proximidade pelo bem de Santa Catarina.
No texto, o governador afastado parabeniza a Alesc, deputados e desembargadores, pelo trabalho e condução no processo de impeachment contra ele, apesar de "discordar do resultado parcial apresentado". Em outro trecho, Moisés elogia a líder de governo Paulinha (PDT) e diz que "desafios exigirão [...] generosidade, coragem, fibra e trabalho".
"Há que se pugnar pelo diálogo e manter férrea disposição para reduzir - sempre que possível - distâncias que afastem [...] aqueles que têm como objetivo uma mesma bandeira: a felicidade e o bem de todos que vivem em Santa Catarina", diz a carta.
Após o afastamento, Moisés havia prometido que encontraria com parlamentares para retomar o diálogo perdido em meio à pandemia. O governador enfrenta dois processos de impeachment, mas o movimento desta quarta demonstra a confiança na absolvição. (RCN Rede Catarinense de Notícias Adjori SC)
Deixe seu comentário